sexta-feira, agosto 13, 2010

Na Escala de 0 a 10... 11 Está Bom!



Olá Girls! Como estão?

Ahhh.... antes de tudo quero parabenizar a Joy pelo visto! huhu!!! E tb quero dizer que estou contente com as novas participantes do meu bloguinho humilde e dizer que vocês meninas são muito bem-vindas sempre.

Meninas tem séculos que eu não mudo o astral desse blog que está tão down... que ninguém merece viu. A duas semanas atrás eu estava numa deprê que nem eu estava aguentando andar comigo mesma... me sentir tão abandonada com a falta de family em meu app... que comecei a fazer minhas loucas teorias... rsrsrs. Pensei em ficar ON por duas agências... em mudar minhas datas de embarque... mas, acabou que quando eu tomei uma decisão... não é que aparece uma new family. Aí depois que agente vê esse povo... qualquer humor muda né.
Então cá está eu com o fôlego totalmente renovado e renovada para o que der e vier. Vida de uma futura Au Pair é uma montanha russa seja de acontecimentos ou de sentimentos... está sempre  em movimentação... é IN e OUT, é UP e DOWN ao mesmo tempo e a única certeza é que tudo pode mudar de uma hora para outra ... e a MENTE ... tem que ser forte para aguentar todas essas mudanças sem pirar né, pois tudo na vida de uma Au Pair é fase... e meu momento agora é esperar pela family, então que seja!
Ahh... aquela família maluca desapareceu assim como entrou... nunca fiquei feliz com o sumiço de uma família como foi com essa... me empatando 3 dias é brincadeira? Mais agora ... I'm free for my future family ... Aê!
Gente, eu estou numa euforia que só... não sei se é por causa dos novos embarques de algumas meninas que já estão nos USA e das que já têm o match... mais eu fico com a impressão de que eu serei a próxima e logo. Parece brincadeira, mas, todos os dias eu faço uma idéia de como será minha futura família. Eu já sonhei com famílias de todos os lugares possíveis de Seattle até Flórida e eu não vejo a hora de compartilhar meu futuro match com vocês.
Agora mudando de assunto, ontem eu estava conversando com Nadia uma futura aupair tb e tocamos num assunto que sempre é uma questão para discussão... o "apoio" das nossas famílias.
Eu penso assim. O programa em si, já é tudo tão complicado com o "apoio" de nossas famílias que complica mais ainda quando não o temos. Eu posso dizer que sou uma sortuda pela metade. Sempre pude contar com o apoio de minha mãe, mas, o resto de minha família... faz cara de paisagem quando o assunto é o programa de AuPair...  pois eu vejo no rosto o que eles pensam sobre uma administradora larga tudo para ir ser Au Pair... e eu as vezes tento explicar... mas, ainda tenho uma grande caminho para percorrer, principalmente com minha avó. Ela sempre foi a mais contra essa minha viagem e mesmo não concordando ela se cala e aceita minha decisão.
Com minha mãe é mais fácil um pouco. Sei que no fundo ela não está muito contente com tudo isso não. Eu sei que não pelo fato do programa em si e sim por ter que ficar longe de sua única filha ( é meninas, sou filha  única e de pais separados) Então, sempre foi apenas nós duas, somos uma dupla ... e quando eu for... perderemos o nosso contato diário ... as conversas que temos quando chegamos de um dia cansativo... das risadas, das loucuras que fazemos, das noites de filmes, tudo isso que compartilhamos... será suspenso por um ano.
Ela sabe que essa é uma grande oportunidade, conhece o programa, todas as dúvidas dela foram tiradas... mas, mesmo assim... toda vez que entra uma família em meu app... minha mãe só falta dar uma taque do coração. E com essa última família foi muito engraçado ( eu esqueci de dizer de que além deles serem totalmente crazy... eles eram muçulmanos). Não que isso seja algo para eu rejeitar uma família, mas, eles eram totalmente fora de noção, vocês bem viram. E quando eu estava olhando o e-mail, dessa família minha mãe me pergunta... "Tem família?" e eu "Tem mais eu não gostei deles e quero que saiam logo" e ela me perguntou o porquê e eu disse os meus motivos, mas, tb deixei escapar que eles eram muçulmanos... rsrsrs... gente minha mãe vai e me solta uma assim: "Não aceita eles não filha e se você sofrer um atentado lá?" e eu "Mãe, que é isso..." eu rindo sem graça "Não quero eles por outros motivos". E ontem enquanto estávamos assistindo um filme... a história era de uma garota que vai para Paris e é sequestrada por um grupo de mafiosos que fazem tráfico de mulheres e o pai dela sai em uma "Busca Implacável" atrás da garota... aí já dá para imaginar... minha mãe começou a falar de segurança comigo... que é perigoso isso e aquilo... que viajar tem que ter cuidado e tal que eu devo tomar todos os cuidados possíveis.
Bem, onde quero chegar é que mesmo tendo o apoio dela...ela fica totalmente irracional quando se trata de mim o que compreensível pois, o amor nunca foi racional. Então, voltando a minha conversa com minha amiga Nadia. Por causa disso eu vivo uma euforia controlada... não posso me empolgar muito, ficar feliz com as etapas do programa ou às vezes desestimulada, primeiro, porque sempre rola um olhar distante quando falo com tanta felicidade e isso me mata de pena e segundo que só uma Au Pair entende a língua auperianaApp, Host, etc.) ainda assim não entendem. Minha mãe até que está se saindo bem, ela só surta umas duas ou três vezes por semana, porém está me surpreendendo com a sua super calma e de vez enquanto ela diz que queria que eu já fosse logo pq assim para ela eu voltarei logo... rsrsrsrs, mas, acima de tudo do que ela sente... ela encara tudo isso bem normal na medida do possível. Mais mãe é mãe só muda de endereço.

Bem, agora programação para o finds.
Amanhã é dia de vacinação... devo levar meu afilhado para tomar a vacina, já que amanhã é meu dia de ficar com o meu lindinho. Aproveitando a deixa, vou aproveita e gravar a parte dele no meu vídeo... e vejo se gravo eu sozinha no Domingo. Que Deus me ajude com meu inglês faio! kkkkkkkkkkkkkk
Pois assim que eu terminar de editar eu coloco para vcs para eu pagar um mico básico com meu inglês. rsrsrsrs
É isso meninas, vão me desculpando pelo meu post enorme... e desejo que vocês tenham uma bom fim de semana!


RESPOSTAS:
Vivi: É Vivi... o tempo passa mais... eu já botei na minha cabeça... de uma coisa eu tenho certeza... eu vou... então eu tô contente em esperar. Afinal... vida de aupair é esperar. Mais que a família uma hora vai ter que aparecer. Bjs e se cuida!
Bibi: Eh... tenho grandes planos para esse fds... e o vídeo está nele... Bjs e parabéns pelo diploma!
Suelen: Então Su, como é que uma família assim é admitida... mais... anyway.... eles já saíram isso é o que importa. E pode deixar... assim que terminar meu video eu coloca. Eu vamos rezar para que aparece melhores famílias né! Bjs e se cuida flor!
Joy Fantuchi: Parabéns Joy pelo visto! Adorei a sua metáfora... linda que Deus te ouça! Obrigada. Bjs e boa sorte com seu próximo passo! Agente se vê em USA com fé em Deus!!!
Kathia Amorim: Pois eh Kath!! Eu ficava implorando para que eles nem pensassem em mim como uma opção! Agora estou livre e com certeza melhores família apareceram, valeu! Bjs e se cuid flor!!!
Mel: Obrigada Mel... valeu mesmo! E eu já tô tranquila... acho que tudo é fase tô bem confiantes esses dias... eu tenho certeza que uma hora minha família aparece... rsrs... então vou relaxar. Bjs e se cuida!
Eve: Nem me diga... eu fico besta com as famílias se noção... mas, vamos que vamos... relaxa amiga que agente consegue chegar lá é só ter fé !!! Bjs e se cuida!
Andressa: Obrigada, va tb é muito bem-vinda!
Cá Ornelas: Vaelu Cá pela dica... tô bem sussa agora... acco que tudo é um bom aprendizado... tô cehgando ao meu nível alfa.. kkkkk... mais eu tô tranquila... acho que quando tem que acontecer acontece então... vamos esperar... já tô meio caminho andado mesmo! Obrigada pela força... bjs e se cuida!!!
Rafa: Que bom... não esquece de mim não! Eu era da APIA e mudei para a CC... mais a APIA é bom sim... eu ficaria lá se ñ fosse pelo problema de que eles... iam mudar a sede daki de minha cidade. E seja bem-vinda! Bjs!

É ISSO MENINAS...
BEIJOS A TODAS E FIQUEM COM DEUS!
ATÉ MAIS!

12 comentários:

  1. EBAAA
    que delícia sentir esse animo de novov Lis!!!
    essa é a Lis que eu conheço!!!
    uhullll...bate ai!!!
    e obrigada por tudo viu?!...vc sempre me ajudou mto...e com certeza vc faz parte dessa minha vitória!!!!
    que sua family chegue logo...e que nosso ANO seja o melhor!!!
    espero vc lá logo hein hein?!
    hehehehe
    bjosss
    e qualquer new...plese não se esuqeça de nós!!!
    bjoOOOsss
    =]

    ResponderExcluir
  2. Flor, eu sei exatamente como vc se sente; Eu estou mais bipolar do que já sou, familias somem meu humor cai, familia aparece, meu humor sobe!
    Isso é mto desgastante e qdo penso no visto fico pior ainda, mas uma coisa por vez neh? =(
    Olha, eu tbm sou filha única, e mha mãe aceita, mas sei q sentira falta de mim =(
    Fico com mto medo de algo acontecer qdo eu estiver fora daki, mas tem q ter fê em Deus e elas vão se cuidar!!
    Seja bem vinda no meu blog, e espero q tenhamos boa novidades em Breve!
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Au pair e confusão de sentimentos é quase a mesma coisa. rsrsrsr

    Uma coisa eu estou bem servida aqui é apoio, graças a Deus toda minha familia está me apoioando me desejam sorte sempre, estão sempre me animando e não sei se conseguiria sem eles.
    E essa espera é muito louca mesmo, mas faz parte não é, força ai e que nossas familias apareçam. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis =)
    Já to te seguindo viu?!
    Realmente apoio da familia é mto importante...
    Meu pais sabem sobre o programa e me apoiam mto, embora não acreditem que eu tenha mesmo coragem de ir....kkk
    Qt ao resto do povo, poucas pessoas sabem, pois tenho certeza que a maioria não entenderia.
    Vou deixar pra compartilhar com td mundo só qd tiver quase embarcando; rs
    Que bom saber que vc ja sonha com a familia; isso é mto legal!
    Sua familia perfeita está a caminho =)
    Tô torcendo por vc *-*
    bjO

    ResponderExcluir
  5. oiee.. sei mtoo bem como é tudo issocom nossas familias.. mais Au pair ´´e assim, desde o começo com dificuldades e mtos sentimentos..
    Boa sorte com o video, eu fiquei bem nervosa qdo fiz o meu e o inglês não foi tão claro, pensa que só a cam esta ti vendo heheh
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. oi lis
    fica depre nao hehehe mas sei que aocntece mesmo.
    vem pra ca logo
    \o/
    to tentando postar sempre no blog mas apreguica eh mtoo maior ;p

    ResponderExcluir
  7. Oiee Lis... que legal... vc parece feliz... claro que logo vai compartilhar seu match conosco... e capricha no vídeo... bjos

    ResponderExcluir
  8. Oieee...

    primeiraaaaa vezz aquii no seu blog!!! lii todoo seu postoo... haha vi esse filme tb e acredite meus pais disseram a msmaaaa coisaa, minha segurança e blablabla...aiai, mas FAZ PARTE NÉÉÉ!!!! Confesso q na minha cabeça tb passou algumas coias..MASSSS né?!!

    Qto ao apoio da familia haha normals né? Não só familia como amigos...todos fazem aquela cara de paisagem: aupair? heinn? aah vai ser babááá...

    eu ja meio q desencanei!!! Pra mim vale a pena!!! e vai ser AAAA experienciaa, então=)) manda tdo mundo sentar e assistir sua escala chegar no 10 e aplaudirrr seu sucessso hahaha

    meu blog é recentee=))) e meu processo tb hehe estou no começo de tdooo, preenchendo meu app!!! Se quiser..passe láááá=)) to te sguindooo!!!

    Boa sorte p/ nós=))

    bjããooo

    ResponderExcluir
  9. essa instabilidade de au pair torcendo pra uma família entrar em contato, só quem já passou por isso pra saber como é!!

    comigo era assim: eu ficava esperando e nada de family no meu app... cada vez que eu "esquecia" (de olhar o e-mail, de pensar nisso...) aparecia uma família...

    é engraçado isso... rs

    a família ideal pra vc logo logo aparece...
    só ter calma (é difícil, mas tem que ter... a calma é uma virtude... rs)

    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Nossa Lis, eu também sou filha de pais separados e só moro eu e minha mom em casa, a única diferença between us é que eu tenho um irmão, mas como ele é casado, dá na mesma...kkk
    e minha mãe é igual a sua pelo visto, acho aquele ditado tão verdadeiro: mãe é td igual, só muda de endereço kkkk
    Boa sorte e tenha pensamento positivo: a melhor família está preparada pra vc, é só vc acreditar...e ter um pouquinho de calma (coisa díficil nessas horas)
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Oiii Lis... concordo o apoio da família é mto importante e graças a Deus eu tenho. E eu tbm não aceitaria a família, não por preconceito mas acho q estamos saindo do nosso país onde tudo é diferente, o melhor é irmos para um lugar que os costumes não sejam tão diferentes, principalemente a religião. E sua mãe, mto fofa!!! hhauihau adorei!!!
    Eu quando estava ON ficava nesse UP e DOWN tbm.. eh normal, as vezes eu achava q nunca conseguiria falar com uma família (meu inglês eh péssimo) e o visto então, achei q não ia conseguir e estou aqui e logo logo vc vai postar: I HAVE A MATCH!!! hehehhe
    Boa sorte!! Estou torcendo aqui!!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Oiii Lis :D
    sei bem como é tudo isso com a familia mas ser au pair é assim msm :/
    Tenha calma quanto a family, quando a gnt menos espera aparece e xaram!!!!

    Good luck girl!
    Bjus

    ResponderExcluir