sexta-feira, março 26, 2010

Meu Inglês????

Olá Meninas quanto tempo né????

Primeiro queria me desculpar do meu sumiço. Tava mesmo sem muitas news...então... me bateu uma falta de assunto esses dias... e tb... meu modem deu defeito... aff... sou mesmo uma nerd.... sem pode entrar todos os dias ( e ainda não posso, problema esse que só irei resolver na segunda)... então, paciência.
Segundo queria agradecer, pelos recadinhos de vcs meninas (Carol, Palloma, Évelin, Má, Nai e Dri) valeu meninas pelos toques e dicas...

Bem, hoje resolvir postar por causa de um assunto que está me deixando muitissímo ansiosa e me feito estudar feito uma louca.
Bem, é o meu abençoado do INGLÊS.
Aff... meninas!! Fico cheia de medo de fazer essa tal da intrevista.
Meu inglês não lá essas mil maravilhas... eu admito que era uma estudante relapsa, eu estudava quando tava afim e assim, foi durante os anos que eu fiz meu curso... sei lá, era uma aluna mediana... em algumas partes eu era boa, como listen and read...era muito boa, mas, em outras era um terror, como speak and write... esses são sem comentários mesmo. kkkkk.

Minha necessidade de estudar inglês surgiu, do tempo de colégio... sempre fui muito curiosa em saber como seria aprender um novo idioma... e pelo fato de eu não saber NADA de inglês, fez com que minha curiosidade, se trasnformasse em necessidade. Então... começei a fazer inglês desde os 15 anos, mas, como disse... era muito relapsa... e mesmo... muito curiosa... inglês sempre foi muito complicado para mim. Depois de quase 4 anos estudando... parei de estudar no último semestre... e isso, pq não conseguia conciliar faculdade, estágio e cursos e eu tava percebendo que não tava rendendo em nenhum dos 4, então optei por para  o inglês. De lá para cá já são três anos que não faço um curso, mas, sabe o ditado que só damos valor, quando perdemos... pois, é... tomei jeito e começei a estudar por conta própria. Já que sempre me surgiam prioridades e meu (amdo).. rsrsrs... inglês, era sempre posto em segundo lugar.

Hoje eu tenho um listen, muito bom, e tb treino muito a pronúncia, meu read, tb é bom, mas, peco ainda no write, pq não tenho o hábito de escrver e sei que minha gramática está um pouco obsoleta, assim, como meu speak. Então resumido... sei das minhas capacidades... e fico com muito receio de não poder ter um inglês que seja pelo menos adequado. Sei lá, eu ainda tenho uma certa dificuldade de falar e as vezes me falta as palavras.

Em decorrência disso... começei a assistir as aulas do curso de extenção que minha mãe faz na faculdade dela, e vou como ouvinte... acho que isso pode melhorar minha gramática.. e principalmente meu vocabulário. Será todas as terças... e espero que me ajude, pq, pretendo fazer minha inscrição até o dia 12 de Abril.
Então, por hoje... é isso meninas, ainda estou fazendo alguns exames e terei umas palestras para assistir no dia 10, mas, tô quase que me decidindo pela agência que irei... mas, nada certo ainda... como só vou poder fazer minha inscrição depois do dia 05/04 (quando meu abençoado $$$ sai).... então até lá tenho tempo para analisar muitas coisas!

Beijos meninas!!!

7 comentários:

  1. Lis, o inglês sempre é o problema de muitas meninas, inclusive o meu! Não estou segura no inglês e não tenho confiança alguma,as vezes para e penso e me acho louca demais de viajar e não saber "falar" direito...mas enfim.
    Vou estudar fazer o que posso,e qualquer coisa..embarquemos na onda do embromation hehe
    Mas é serio,vamos estudar o quanto der,fazer o que puder, o resto se encaixa.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Lisssss amada,

    Deixe de problema, vc é praticamente graduada no UEC. stop! rsrsrsrsrs
    Então vc vai me ajudar com o Inglês, né Pró?
    Please!!!

    E com certeza tudo vai dar certo!
    Em julho quero ver fotos nos EUA ok?!

    Beijosss
    Adoro vc!

    ResponderExcluir
  3. Lis, 'estuda' as perguntas mais frequentes dos testes, vai te ajudar! Pelo menos é o que eu tô fazendo, já terei uma ideia do que falar e tal...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O primeiro passo, e mais importante, você já deu: reconhecer suas dificuldades.

    Comparando as agências, acredito que o teste de inglês mais difícil é o da APIA--justamente o que você não fará, então relaxa. Até onde sei, o da APIA é o único que tem que escrever...

    Então continue praticando, continue estudando, e relaxa que dá tudo certo :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis...Obrigada flor...tbm vou passar a acompanhar seu blog.

    Beijos e boa sorte no seu processo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oieee, então meu inglês é péssimo, e tenho me esforçado bastante mesmooooo. Vou te dar duas dicas: um site de bate papo que uma das meninas me indicou e outro peguei no blog da Laura, pode ser útil para vc tb... Bjos
    http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/ e http://www.sharedtalk.com/

    ResponderExcluir