quinta-feira, março 18, 2010

CANSADA... EXAUSTA... e... ESTRESSADA!

Olá meninas!

Primeiro: Quero agradecer... aos comentários de ajuda e apoio que recebi, valeu meninas... são nessas horas que me sinto feliz por ter feito amigas como vcs!
Segundo... por estar tão estressada, não agadeci aos comentários de post anterior ao de ontem, então, valeu pelos comentários. Joyce, Nai, Palloma e Joy.! Obrigada pelos recadinhos!!
Terceiro, aviso aos leigos... esse post vai ser enorme... rsrs, desculpem, mas, não conseguir diminuir.

Bem, voltando ao título de meu post!
Tô Mortaaaaa!!! Hoje eu andei mais que uma barata tonta... literalmente bati perna para entregar resultados de exames, pegar exames... e fazer outros exames... mesmo com toda a minha revolta e desespero do post anterior... dei continuidade aos meus exames, pq de uma coisa eu tenho certeza, Au Pair eu ainda vou ser!

Meu dia foi bstante puxado hoje, até porque, como não conseguir domir na noite anterior (a preocupação era demais e com isso: Pum! Atacou meu estômago que já tá me pedindo paz e sossego tadinho... vai eu me revirar de um lado para o outro na cama de ansiedade e dor :(
Nessa brincadeira, acordo eu as 4 da manhã e daí não peguei mais no sono... levanto feito um caco as 7... tinha médico as 9!!! Daí até fui no médico... rapidinho coisa de 30 mim já estava saindo... sai eu correndo para pegar outro bus que me levaria para o outro lado da cidade (literalmente), para passa no shopping pegar meu passaporte (vou deixar os coméntários para outro post...) tb foi super rápido. Então como tinha tempo (ou melhor, eu achava que tinha) fui almoçar, pq meu estômago tava colando nas minhas costelas... já que eram quase 13 e tinha tomado café as 7:30. Gerlmente não gosto de almoçar sozinha, mas, como ñ posso mais me alimentar de fast food toda hora (meu estômago agradece)... lá vai eu sentar na praça de alimentação sozinha... acabei escolhendo coisa bem light, afinal, não quero abusar de minha gastrite.

Lá pelas 13:40 eu termino e vou para agência correndo, detalhe a agência, o shopping e o meu médico, são extremos totalmentes opostos um do outro... quando finalmente entro no bus para ir na experimento, já eram 2:20!!!! Eu gelei... esse de todos os médicos esse era o que eu relamente não podia faltar, era a minha gastro, que era exatamente as 3! No bus mesmo eu ligo desesperanda para a clínica, para tentar marca uma nova consulta só que mais tarde, ou um extra e a menina, foi super grossa comigo... disse que a doutora só atente com hora marcada e que agenda dela tava cheia, que não tinha desistência e que ela não atende extra! Puts!! Eu ainda pensei: "solto e vou para a clínica? ou fico e vejo se dá tempo, mesmo assim?". Então eu continuei no bus e fui na experimento, eu tinha que ir lá... falar com minha agente, eu não tinha que ver com meus próprios olhos...

Meninas!!! A coisa tava feia viu...até plaquinha de "ALUGA-SE ESSA SALA" tinha!
Era sério mesmo, já toda desanimada me bati com minha agente, tadinha eu fiquei com peninha dela... pq tava na minha cara o que ia fazer com aquela notícia. E fui logo categórica e pedir o meu cancelamento do programa.
Expeliquei minhas razões.
Não me sentiria segura, apenas com telefonemas e e-mails.
Que tb não tava me sentindo segura com a experimento mais (nada contra, sei que as outras agências, são totalmente diferentes, que as pessoas que compões ela... tb são diferentes e que a matriz em SP... tem sim muita credibilidade), mas, é aquela coisa... fiquei super triste e não tenho mais vontade de ir pela APIA (sinto muito, Patty... pensei que iriamos ir juntas e pela mesmo agência, mas, o importante que ainda podemos nos ver lá).
Que preciso deixar algo que deixe minha mãe tranquila.. indo por uma empresa que tenha representantes daqui é bem melhor, tanto para mim quanto para minha mãe e família.
Ela, ficou me pedindo desculpas o tempo todo... disse que sentia muito pelo fato. Porém, eles estavam fechando as portas. Bem, com o cancelamento com a experiemnto, terei meu reembolso total! Pelo menos uma boa notíica. E no final ela até me indicou a STB... que fica pertinho da agência dela. Mas, não pude ir, pq... tinha que ir... no médico e já eram 14:55... rsrs... eu fui na sorte, rezando para que tivesse 10 mim de tolerância na clínica, cehguei as 15:20, mas, para minha felicidade e surpresa, minha médica tinha se atrasado tb... então fiquei super animada, mas, acabei saindo as 17hs de lá... ô dia puxado!!!

Então, é isso meninas... sobre meu processo... agora que cancelei com Experimento, tenho duas opções... CC ou a STB... uma fica na mesma rua que a Experimento ficava e a outra fica em Lauro de Freitas.. tipo, é outro município, mas, é super perto de Salvador... coisa de 1h de bus até lá.
No sábado irei fazer uma visita as essas suas agências e ver qual é a que melhor me agrada... e me dá mais segurança... pq é difícil retomar aos processo de pesquisa de agência. DÁ UM DESÂNIMO VIU!

Na verdade eu até me sinto meio culpada... com algumas coisas.
Fazendo um retocesso do meu processo. Eu fui na Experiemnto sem nem mesmo ir em outras agências.. pq... tava com aquela imagem de 3 anos atrás... e tava decidia a ir por essa agência.
  • Primeiro : A agência mudou de lugar (até aí, nada demias isso acontece).
  • Segundo: Não eram as mesmas pessoas que tinha me dado as informções em 2007 (ok, vou dá o desconto dos 3 anos, funcionários em agências, às vezes são rotativos, mesmo).
  • Terceiro: Algumas das informações eram passadas de forma insegura para mim, a pessoa era confusa e totalemente dessorganizada (Tá! Fiquei meio suspeita com a fala de organização, mas, como esse era um programa que já sabia de có, não dei muito bola)
Resumindo... tava meio claro... que talvez eu tivesse escolhendo a agência errada... mas, mesmo assim eu fui em frente, não queria ficar colocando cabelo na cabeça do careca... sempre faço assim e acabo protelando minhas decisões! E sem muito dar importância a meu sexto sentindo... seguir em frente e o que me acontece? A agência fecha!! Ô derrota!
Bem por enquanto sou uma au pair sem agência... mas, na busca dela!!
Quero agradece de coração a Nai... que tá me dando maior força e me evantou o astral ontem!! Nai vc não existe... tô super animada com as informações que me deu e principalmente com a força!!!

Respostas:
  • Nai: Vc não existe flor, brigadão pela força menina!!! Obrigada mesmo!
  • Pâm: Seja muito bem-vinda... fico feliz por se torna uma seguidora minha... tb sou sua! E valeu pelas lindas palavras de força e esperança!
  • Joyce: Valeu, assim como vc tá na minha torcida tô na sua tb! Mas, infelizmente, não tenho condições psicológicas e financeiras de uma agente de SP... não tenho bolso para tantas ligações interurbanas... rsrsrs
  • Mi: Valeu por sua preocupação com minha gastrite (Joyce tb) essa daí ontem foi para cucuias... e sim... tenho duas opções agora. STB ou CC.
Obrigada de coração por vcs me manderem tantas vibrações positivas... agradeço mesmo pela força e pelas lindas palavras de apoio de vcs!!! VCS JÁ FAZEM PARTE DE MEU SHOW!!!

Beijão no coração de todas vcs!!!

5 comentários:

  1. Lis,
    Menina eu vi seu post anterior e fiquei realmente preocupada!!! Minha agência aqui no Rio não está mas como antes...Quase não tem Lounges (reuniões),as consultoras não estão mas dando atenção como davam antes!Estou realmente preocupada com isso, já passou passar para São Paulo meu processo,irei ficar doida!!! Comentei com meu pai ele disse:" Ah se eles resolverem tá bom". O problema é que não será a mesma coisa.Vou pensquisar isso melhor.
    Beeijos se cuida.
    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiii migona!

    Pq não me ligou, trabalho ao lado do Iguatemi! :) vc almoçou onde?

    tava doida para comer alguma besteira! rsrsrsrsr


    Oh antes de tudo, quem agradece sou eu!
    Vc é nota 1000, foi muito bom encontrar alguém aqui em SSA!

    Quelquer coisa estou aqui! e se for mais fácil para vc, tem uma STB no Itaigara, mas nunca ouvi falar de alguém que foi au pair por lá. Só no Rio vermelho mesmo! rsrsrsrs

    Beijosss
    Naiii

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis, obrigada por me seguir no blog... tbm to te seguindo =)
    Boa sorte com todo o processo, vai dar tudo certo. Sei que vc quer mto ser Aupair, e quando queremos algo, acontece...vai fundo.

    Bjssss
    PS: eu sou da STB, acho uma otima agencia

    ResponderExcluir
  4. 1h de bus é pertinho.
    Eu tb encaro uma viagem dessas e maisuns 20min a pé. Tinha acesso a todas as agencias e acabei decidindo pela CC pelo esquema do pagamento ser por etapas e nao de uma vez como é nas outras agencias.
    O importante é vc psquisar e se decidir pela que te dá mais confiança e então ir pro abraço.

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis, tmb sou de Salvador e futura au pair!

    Acho que pra fz o teste e entregar o APP você não precisa ir pra Lauro (Pelo menos foi o que Deiá - AP em Maryland) me disse. Quero me inscrever na CC na próxima semana.

    Gastrite é um problema, minha irmã tem e quando ataca, ela vira bicho. Melhoras!

    Tô te seguindo.

    beijos

    ResponderExcluir