sábado, fevereiro 20, 2010

INÍCIO DE UMA LONGA CAMINHADA

Hoje começa minha caminhada a realização de um sonho, fui na agência APIA e peguei meu dossiê, então a partir de hoje, sou oficialmente uma "aspirante" a AU PAIR .... rssrs e nem acredito que eu fui e fiz minha inscrição... depois de 3 anos de muitas contratempos... eu finalmente estou a cada minutinho que passa mais perto da terra de tio Sam.


Hoje foi o dia que finalmente tomei coragem e fiz o que devia fazer. Como prometi a minha mãe... nós duas íamos a agência bem "cedinho"... rsrsrsrs... quem me conhece, sabe que meu cedinho é 12:00 am. Mais por um bem maior, acordei as 08:00!!! Ainda pensei em deixar para fazer minha inscrição para a segunda, mas, eu estava realmente decidida porque sou sempre assim, protelo demais minhas decisões... afinal demorei 3 anos para fazer apenas uma inscrição... então... esperar mais um fim de semana... era o mesmo que esperar mais 3 anos!!


Então lá fomos nós... acordei muito ansiosa... e pude ver nos olhos de minha mãe o medo que toda mãe tem ao ter a experiência de um filho ir sozinho para outro país. E no meu caso... como filha única :D... eu vi apreensão nos olhos dela... e como sempre ela não me decepcionou... me deu forças mesmo assim e me incentivou... essa é a minha mãe.... sempre, sempre do meu lado!!! Meu coraçãozinho ficou pequenininho e apertado... eu nem tava embarcando, mas, só o fato de saber que a partir de hoje sou oficialmente uma AU PAIR, isso torna as coisas tão reais... e foi como um despertar... eu estava ali... assinando meu contrato... e minha mãe do meu lado... com os olhos vermelhos... quase chorando... eu até pensei que ela ia dar um ataque e chorar... rsrs... mais não... minha mãe ficou quetinha... PRIMEIRA VEZ NA VIDA MINHA MÃE ESTAVA CALADA!!


Eu logo vi, ela estava com os olhos pequenos e vermelhos... enquanto eu um poço de empolgação e ansiedade, minha mãe tava pensativa... até pensei em ir sozinha... mas queria dar aquela paz e sossego que minha mãe precisava, mas, chegando na agência... ela me surpreendeu totalmente.... Ela entrou calada e saiu calada... ahhh... minto ela perguntou 2x qual o nome da moça que estava me atendendo e que me acompanharia todo o preocesso e mais nada! Eu pasmei, lógico! Eu me preparando para uma enxurrada de perguntas, como é de costume ela fazer... ontem mesmo ela... me fez praticamente uma quationário de perguntas até das mais impováveis... rsrsrs, mas, hoje... NADA... foi muito surpreendente. Até a volta foi silenciosa, então para melhor o clima... fomos almoçar num restaurante perto de minha casa... foi que ela me pareceu mais empolgada.


Meu coração está batendo acelerado... sei que será uma grande viagem para mim, mas, vai ser a primeira vez que ficarei longe de toda minha família e principalmente de minha mãe... mas, sei que a caminhada é longa e terá pedras pelo caminho (saudade)... mais espero saber ponderar e equilibrar as coisas. Me sinto tão animada e ansiosa ao mesmo tempo... são tantas coisas... que ainda tenho quer preparar, mas, de uma coisa eu sei... já sou uma AU APIR :) !!!

Um comentário:

  1. eu tenho um sonho
    bem q ue e diferente do seu..
    mmas mesmo eu com 4 irmas
    sei q minha mae ficaria se rinca ate pior q a sua..
    mas essa e vida..
    felicidades pra vcc!!

    ResponderExcluir