quarta-feira, novembro 10, 2010

Tudo Junto e Misturado!



Olá meninas!
Como vão todas? Eu espero que todas estejam bem, as que estão pra ficar on, as que estão esperando famílias, as que vão tirar o visto (como eu... kkkk), as que estão preste a embarcar... e as que já estão lá vivendo e aprendendo! Que todas fiquem bem!

Então meninas, a minha vida anda de cabeça pra baixo, é sério!
Os dias estão sendo curtos... ou sou eu que tenho um monte de coisas para fazer e que 24hs não está dando conta... e eu me pergunto... será que seria pedir demais 30hs ou quem sabe 35hs? Au pair sonha mesmo, né? kkkkkkkkkk
Pulando essa parte de desejos... tudo tá uma correria que só!
Já começei a arrumar as coisas que eu vou levar... fiz um catado em meu guarda-roupa, as que vão e as que vão ficar... e a mesmo coisa com meus sapatos... e acessórios. E no final das contas... eu me vi perdida em uma pilha de roupas, sapatos e acessórios! Gente... eu nunca pensei que se juntasse tanta coisa em três anos (aí vcs me pergunta... WHAT? Como assim, 3 anos?)

* Pausa para as explicações*
[Até 3 anos atrás eu morava com minha avó e minha mãe. Numa casa grande e bláblá... mais eu dividia o quarto com minha prima, quando se é pequeno... tudo dá... mas, quando se cresce... as necessidades surgem... e foi o que aconteceu. Um dia, não estava mais dando e eu e mamis decidimos nos mudar... até pq a decisão foi adiada 2 anos.... pq vovis teve derrame e ficou frágil e debilitada e eu não queria abandoná-la justamente naquele momento... mais depois de 2 anos... agente se mudou... e nessa mudança... eu dei quase tudo que tinha, apenas poucas peças foram... já estava querendo uma reforma em meu guarda-roupa... aproveitei o embalo e eu só fui com duas malas e um caixa do resultado de quase 22 anos de vida... tá... é exagero meu que ninguém guarda nada mais que 4 anos no guarda roupa, mas, vale a ênfase... rsrsrs]

Certo, então hoje depois de 3 anos juntando tralha tenho... um guarda-roupa... e uma cômoda cheio de coisas que não vou levar para os State. E como a lesada aqui que vos fala... não estava esperando esse Match por agora, até pq, quem acompanha sabe que a CC me mandou um e-mail em Setembro pedindo que eu desse um UP em meu APP. Aí o que eu pensei... vovis foi operada...e  ficou internada quase 1 mês. Mais uma vez me afastei dos meus planos e pra quem lembra do meu súbito desaparecimento... estava no hospital revezando com mamis. Então nessa confusão... já estava fazendo planos... dou o UP em outrubro... famílias começam a aparecer em Novembro... fecho em Dezembro... embarco em Janeiro... kkkkkkkkkkkkkk

Olha que já tinha arquitetando tudo em minha mente, apesar de que não queria embarcar ano que vem e sim esse ano, mas, estava conformada. Sim, voltando a parte da lesada, como não estava esperando embarca por agora...o que toda garota faz quando o verão chega? Roupas Novas! Então, quando fechei ... eu parei  e pensei... putz! O que vou fazer com aquele tanto de roupa nova... e o pior (no bom sentido) que moro em Salvador e essa terra maravilhosa que amo, roupa de verão é roupa de verão mesmo! Aí na arrumação, pensei... pow sacanegem, vou ter que dar minha roupas semi usadas... não que eu não faça doações...todo ano... tiro 20% das minhas roupas e dou, mas, pow gastei graninha e dá assim... doeu my heart!

Então... no mei da confusão do meu quarto... queimando a minha massa cinzenta... uma luz divina me bateu!
Uma vez eu vendo TV passou no Mosaico (porgrama daqui, sobre lazer, moda e afins)... uma reportagem sobre um grupo de socialites daqui que se juntaram e fizerem um bazar! Achei a idéia massa... mas, sabe como é... brasileiro não tem o costume de bazar... é uma cultura distante de nossa realidade... agente faz cara feia quando descobre que são roupas usadas. Mais... aí que tive a brilante idéia de fazer só com minhas roupas semi novas. Sem brincadeira meninas, tem blusa que só usei 1x, shots que usei 2 ou 3 no máximo, vestidos de festa que só usei 1x apenas... as roupas estão em perfeito estado. Então comecei espalhar apenas para amigas que ia rolar o "Bazar da Lis" vou vender tudo meninas... exceto roupa íntima... essa se jogo fora mesmo, pq não se dá né! Mais o resto tô vendendo... rsrs... minha mãe disse que é para colocar etiqueta, nas minhas coisas e não me empolgar e acabar vendendo as delas... kkkkkkkkkkkkk
E de uma forma de outra é uma jeito de juntar uma graninha... o que eu tirar nesse bazar para amigas... vou converter tudo em dolares! Melhor para mim!
Logo depois que rolar o bazer eu vou colcar a foto da festa aqui.

Bem, a minha atual situação é... ahhhh.... algumas já sabem que me acompanha no face, mas, ainda não falei aqui, conseguir antecipar a data de meu visto... então agora é dia 17! Ufa! Fiquei tão feliz que de nervoso... devorei um pacote de biscoito doce! Agora é acelerar na busca dos documentos. Mais, como a vida de aupair não é fácil... senta que lá vem estória! O meu DS não chegou ainda... a CC me ligou hj dizendo que teve um problema e que eu terei que ir pegar lá? WHAT! Como assim eu quase pirei, mas, aí me lembrei... que tô em terrinhas paulistas um dia antes de meu visto... chego pela manhã ainda... ok... meio problema resolvido! Segundo; liguei para a minha linda facul... e fui ver como andava meu diploma... e o que eu descubro... depois de 3 anos de eu ter dado a entrada dele... o bixin ñ tá pronto... eu qause surto! Gente...a  facul simplesmente esqueceu de mim! Me sentir Macaulay Culkin! Tá metade é culpa minha... andava com o certificado pra cima e para baixo e era suficiente, mas, agora que eu quero o bixin.. só daki a 3 meses. É essa eu vou ficar sem... eles diponibilizam outro tipo de documento para mim, mas, o bixin não, só daqui a 3 meses... snif!!! Fiquei mega preocupada... vai que o cara do consulado me pede meu diploma e não tenho... mais uma dor de cabeça para mim, como se eu já não tivesse tantas...

O que faz me lembrar que a minha família, minha mãe... e afins.... estão uma pilha de nervos... com a data da viagem chegando... o povo tá enlouquecendo e eu tô pilhando mesmo! Ontem foi o cúmulo... minha mãe... me acordando 2 da madruga, para brigar e falar que falta pouco tempo que eu não estou me programando, que vou deixar para tudo em cima da hora. Bem, eu admito que não sou um exemplo de organização... se vc já ouviram aquele ditado (Em casa de ferreiro espeto de Pau!) essa sou eu, uma administradora... que não é organizada... kkkkkkkkkk. Mais até aí tudo bem, admito meus defeitos, mas, 2 da madruga é querer deixar qualquer um louco... como já disse minha mãe... é a melhor pessoa do mundo aqui, mais quando está nervosa... aff! Mais eu já conheço meu gado... isso é só resistência a mudança, afinal... a filha única vai ficar fora... 1 ou 2 anos, sei lá. Então... é difícil as coisas serem de um jeito e em menos de um mês agente ter uma nova realidade tão brusca... isso desnorteia qualquer um... então... eu entendo perfeitamente... o surto de mamis ontem... e nem ligo... filha única, nasceu para ser para raio... eu já vi isso... e é assim que vai ser.

Ando tão nervosa... e ansiosa em fazer minhas coisas.... que nem chego a pensar (exceto agora.. kkkkk) em meu visto. Fico horas... me ocupando em documentos, isso e aquilo que nem me passou pela minha cabeça que agora só tenho 7 dias até meu visto e e 21 dias para o meu embarque... então... feliz estou, mais como eu disse a minha mãe... isso tudo não parece comigo, parece que é com outra Elis, que não sou que vai embarcar em poucos dias... a ficha literalmente ainda não caiu! É um sentimento de NADA... não sei explicar.. acho que só vou acordar (pq parece que ainda estou sonhado) quando pisar em terrinhas americanas... ou melhor quando eu deixar Salvador rumo a SP!

É isso meninas... o post foi uma confusão que só... eu ando um pouco cansada ultimamente também porque além de ter tantas coisas... ainda tenho que fazer exames antes de embarcar... estou sendo acompanhada por um especialista... um cirurgião de estômago. Para quem não sabe, passei muito mal mês passado e descobrir... que tenho esôfagite de refluxo e gastrite (que eu já sabia). Aí... tenho exames sérios para fazer antes de ir, mas, nada que um remédio não posso solucionar, os exames são para ver que tipo de remédio exatos devo tomar para que nunca mais eu sinta aquele dor de outro mundo que eu senti no meu estômago.... então... nada para se preocuparem.
Obrigada a quem leu... tudo.. sei que foi confuso... e ENORME! Mais agradeço as que tiveram paciência e leram tudinho!
Beijos no coração de vcs... e obrigada por passarem sempre aqui!
Fiquem bem e se cuidem!

P.S. Próximo post estarei colocando as fts das minhas malas, ando com a máquina emprestada esses dias, então... só no fds. Bjs meninas!

RESPOSTAS:

Jaqueline: Jack! Logo, logo, vc vai estar nessa agonia gostosa... pq agente se estressa, mas, sabemos que para um bem maior. Te desejo toda a sorte do mundo e que logo vc fiquei ON! E muito obrigada! Bjs e se cuida!
Dri: Ai... eu fiquei com raiva de mim mesma... aff! Que bom Dri! Sorte para nós duas então! Para onde vc vai? Bjs e se cuida!
Camila: Eu sou assim... uma pessoa assim, fácil de me acostumar com os novos rumos que a vida dá. Então... toda essa agitação... é mais que um pré-teste... sei que vida de aupair não é fácil... mas, começando com nossas vidas aqui... agente já vai ter uma idéia.Valeu Camila, obrigada pela força! Bjs e se cuida! 
Ari: Oie Ari!! Pois é... vida parecendo um tornado, que nem me deixa respirar... e isso por um lado é bom, evita  que eu me pegue em lances como tensão e pré-loucura do Visto. Ahh... pois eh... essa cor da minha mala ainda vai me trazer muitas risadas. Bjs e se cuida!
Mel: Oi flor! Você é um amor de pessoa Mel...valeu pela força e pela torcida! A verdade também é reciproca! Bjs e se cuida!
Aline: Ahh... sei bem como é isso... tb já passei por essa fase e quer saber é uma delícia! Ver as outras menians nos dá um gás imenso... eu adoroooo... ler das que já conseguiram o visto, que estão em pré-embarque e as que estão em treinamento! Valeu pela força , obrigada mesmo! Bjs e se cuida!
Tami: Oie Tami... logo, logo, vc tb vai estar aqui...e eu vou adorar ler seus post! E obrigada... agradeço a força que recebo... bjs e se cuida!
Cecília: Pois eh.... a minha vida agora é mais parecida com uma maratona... só na correria! Oba! Que bom... vamos estar pelo menos no mesmo estado! E sim... é lógico que varemos uma só naum... mais vária viagens juntas! Bjs e se cuida! Sorte para vc nessa etapa!
Paulinha: A idéia é essa... kkkkkkkkkkkkkkk... te vejo assim que puder! Bjs e se cuida!
Josi: Seja muito bem-vinda! Obrigada tb tô te seguindo! Bjs e se cuida!
Kelinha: É Kelinha... no final tudo vale muito apena... e como... cada passo que damos suado tem um gostinho melhor, mais apreciado... valeu! Bjs e se cuida! Ahh... próximo post prometo!
Ingridy: Valeu pela força... na fé de Deus... conseguir antecipar meu visto...agora, com ajuda dele.. e da boa vontade do cônsul... embarco 29! Bjs e se cuida!

BEIJÃO A TODAS E MUITO OBRIGADA... VOCÊS FAZEM A DIFERENÇA DO MEU BLOGUINHO!!!!
VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

10 comentários:

  1. hahaha oieeee

    nuossaa confusão msmo!! mas tb..quem nao estaria nessaa vida loucaa qdo esta quaseeee para viajar nééé?!!! (EU TB VOU FICAR e TB vou desejar q o dia tenha 30horas haha)

    mas calma amigaaa, RESPIRAAA q vai dar tdo certoooo!!!!!!

    boa sorte viu?! =))

    bjoossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. ai quanta coisa pra fazer?! Imagino a correria louca!

    Teve uma coisa que eu fiquei curiosa... qdo vc se formou vc recebeu um certificado... ele não é o diploma então? HSAUIDHUASIDHUISDUAHSI GEEEENTE, jurava que era! hahahaha O meu então tb não é >.< #marmota Vou ter que pedir o meu já logo, se não depois acaba ficando corrido tb! Já que logo entra o período de férias e tal...

    Aii guria, que delícia deve ser essa sensação de que vc vai começar o ano novo com TUDO novo MESMO! hisuhuidhasuidhuiui :D #tbmquero >.<

    Boa sorte pra ti sempre! :)

    Beeeeijo guria

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis!

    Flor, que agonia boa né?!

    Mas tente se manter calma! Para que possa dar tudo certo!!!

    Boa sorte!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Lis tudo bem?q correria neh menina!!!Nossa eu to problema de saúde tb mas como ainda não sei ao certo nem falei nada no blog precisamos sair daqui muito bem de saúde marca bobeira com isso não!!!

    ResponderExcluir
  5. Lis tira essa confirmação de caracteres as vezes até fico com preguiça de postar um comentário no teu blog por causa disso tenho ctz que outras meninas tb eu a Josi estamos numa campanha rs para abolir isso dos blogs hahaha
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Correria total né?! Eu tbm, os dias não rendem, tô contigo em perdir 30 hs por dia hehehehe.
    Boa sorte com seu visto viu! Tô torcendo!!!
    Minha mãe tbm tá pirando, tbm sou filha única e mora só com ela... ela tá loquinha loquinha rsrsrsrs.
    Bjussss *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu lii tudoo xD Imagino a correria!! Mas assimm... faz uma listinha e dah um jeito de te organizar menina!! ehuehuh AHh Amei a ideia do bazarrr *-* Sabe q eu vou pensar bem, de repente é uma boa pra mim tb ;) Bjoooo

    ResponderExcluir
  8. Yeahhhhhhhhhhh! Que bom que conseguiu antecipar! Agora é correr contra o tempo mesmo e não ficar nem contando os dias passarem. Esquece tudo e só SE JOGAAA! hehehe
    Adorei a idéia do bazar e acho que vc vai vender bastante! Pra ficar mais legal, pede pras suas amigas chamarem amigas delas e faz um lanchinho simples tb, e avisa, pq se elas não forem pelo dinheiro, vão pelo estômago! hihihihihi

    Beijão! Boa sorte =D

    ResponderExcluir
  9. Cara, como é essa história "filha única, nasceu para ser para raio..." uahsuahsuashausa... fui filha única durante 17 anos e acho que ainda sou, pq meu irmão é novinho e é homem, então continuo me sentindo como filha única. Bem, muuuuuuita coisa mesmo e vai aquecendo os eua que a outra soteropolitana tb vai chegar em breve!!! auhsauhsuahsahsahshas.. \o/

    Puxa, tb tenho essa porcaria e sem bem que dor essa que você sentiu =/ triste!!
    A ideia do bazar é sensacional, mas nem sei se minhas amigas comprariam vou pensar nisso mais pra frente!

    ;* Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  10. Linda!!!obrigada pelo comentarios!!!!!
    volte sempre ao meu bloguinho!!!!boa sorte p vc!!!!! : )

    ResponderExcluir