quinta-feira, novembro 18, 2010

Seu visto foi aprovado!

Meninas!!!!
Como vão??? hahahhaha.... nem precisam perguntar para mim como eu estou! Pulando de uma uma mão só que meus pés eu já pulei desde que sair do consulado!!!
Queria ter postado ontem, mais  cheguei um caco de SP... e só deu para colocar uma frase no face e puft! Capotei na cama!

Então meninas deixe eu contar como foi toda a minha novela do meu visto.
Na terça sair de manhã cedo rumo ao aeroporto e cheguei era 12AM em SP... e eu me esqueci que em SP tem horário de verão... e perdi uma hora. Meus planos era de sair ainda para comprar umas coisas... Eu e mamis chegamos no hotel era umas 13 sei lá, fiquei meio perdida com a hora... só sei que depois de chegar, almoçar, sair era 15hs... sendo que sair de Salvador um calor infernal e cheguei em Sp... frio gente...rssrs... graças a Deus... minha querida amiga Su me avisou (valeu Su!).
Certo... ainda dei um voltinha em SP... pena que esqueci minha máquina no hotel... :[ e não tirei uma fotinha, mas, foi legal... dei pra ter uma noção de SP... e gostei... é enorme!
Na noite pré-visto... eu não consegui dormir direito... ainda dei uma "estudadinha" e fui conseguir domir às 23hs. A noite foi um terror, acordei 3x, 1 da madrugada, às 3 e às 4! Sendo que eu tinha que acordar as 4:30... resultado... só acordei as 5... quase surtei... pq tava longe do consulado..rsrsr... ficamos a 30 mim do consulado (loucura) eu sei... então vai uma dica... como eu estava com minha mãe... eu fiquei longe do consulado, mais nunca NUNCA façam isso! Quem não for de SP... é loucura! Eu cheguei lá eram 6:50... super atrasada, minha entrevista era para 7:30!

Assim que cheguei... eu quase tomei um susto.... uma mega fila! Aí eu... vai Elis... para a fila... antes de vc ir para fila... fica umas pessoas perguntando se eu queria guarda as coisas... mais, eu pensei que já tinha dado tudo a minha mãe... e vou pra fila.
Fica uma pessoa logo na entrada, verificando seu comprovante do DS160 e o e-mail que vc recebe do visto.
Passando disso, fica umas 2 ou três pessoas pedindo seu passaporte, DS160, foto, comprovante de pagamento da taxa do citibanck, tudo ok? Continua a seguir a fila... mais lá na frente... tem outra pessoa... com uma daquelas máquininhas de vê preço em supermercado.... para verificar o seu passaporte... ok seu passaporte? Vai seguindo a fila até o detector de metais... eu crente abafando que tinha tirado tudo... quando chego lá... o guarda fala... "Você não pode passar." quase morro do coração e eu... "Jesus o que foi?"... e o gurada... "vc tem um pendrive na bolsa!"... Caraca! Eu tinha me esquecido do pestelento do Pendrive! Meninas... verifiquem a bolsa... uma duas, ou até três vezes... pq... vc naum passa mesmo!
Aí sai Elis do consulado correndo... dou o pendrive a minha mãe e volto... pra onde?? O começo de tudo... pego eu a fila todaaaa novamente! Quando eu conseguir entrar no consulado era umas 8:30! Acreditem! Quando eu peguei a senha... vi no papel... 8:40! Ninguém merece!

Passando do detector de metais, vcs vão para uma fila... para pegar uma senha... para pegar outra fila... para a pré-entrevista.... para pegar outra fila para tirar as digitais... e aí sim vcs pegam uma fila mostra para a entrevista!Ok!
Aí é aquele senta levanta que todos contam.... e vc fica lá... anda, para, anda, para.
Logo quando eu cheguei na fila... uma senhora que estava na minha frente me perguntou as horas... aí a cabeção aki, não tinha mudando meu relógio para a hora local de SP... só do meu celular... e quando ela me perguntou eu disse 9:15... e ela... como assim? Eu vi no painel antes que já eram quase 10:20 e eu... "Ahh é, desculpe é que meu relógio está com a hora local de salvador, agora são 10:30" e ela deu um sorrisinho. Aí eu lá mega nervosa, olhando para todos os lados sem querer ver as caras dos cônsules... quando eu escuto um carinha falar... "Desculpe, vc disse Salvador?" e eu com cara de "Oi, te conheço?"... e eu toda sem graça.. "Sim.. " e do nada o cara começou a puxar conversa... agente passou os 40 minutos da fila esperando conversando, fiquei sabendo da vida do cara toda... pra onde ia (fazer uma road trip em USA), que tipo de visto (turista), com quem ia (Amigo Alemão e amiga sei lá da onde), de onde ele era (Rio Grande do Sul).
E depois eu falo, maluco agente encontra em qualquer lugar, ninguém acredita... mais de uma certa forma eu agradeci a ele... ficamos conversando eu fui relaxando, conseguir até dar risadas das besteiras que ele estava falando... kkkkkk.
Mais aí faltando umas 25 pessoas comecei a notar os guichês... e reparei que todos eram homens, mais aí sairam dois e entraram duas moças... gente, sem brincadeira... o povo que ia para elas... demoravam uns 5 mim... e os outros caras eram segundos... eu até reparei no carinha de gravata verde... rsrsrs.... é o cônsul estava de gravata verde! Ele era cheio de simpatia, distribuindo sorrisos e eu comigo: "Eu quero ele, quero ele, quero ele!"... faltando duas pessoas... minha perna... começou a tremer.. gente... sério e eu sentada tentando disfarçar mais tiver que levantar.... pq minha vez estava chegando... e lá fui eu para o guichê 14.... o da mulher de cachos! rsrsrsrs... eu comigo... seja que Deus quiser... está nas mãos dele agora!

Vamos para a minha entrevista:
CMSS: Cônsul, moça super simpática.
EMDM: Elis morrendo de medo!
EMC: Elis mais calma.
ESF: Elis super feliz.

EMDM: BOM DIA! (Eu com um mega sorriso nos lábios, tentando disfarças as pernas bambas... ainda bem que o guichê , vc fica em pé e não dá para ver suas pernas, sorte minha!)
CMSS: BOM DIA! Qual o motivo da viagem? (sem tirar o sorriso dos lábios)
EMDM: E eu AuPair (em português ainda)
CMSS:  Hummm e sorriu! (gente eu dei um sorrisinho nessa hora tb)
CMSS: Você fala inglês? (Ela ainda falando comigo em português?
Eu fiz que sim com a cabeça e disse SIM.
CMSS: Posso fazer a entrevista em inglês? ( E eu! Quase não acreditando na simpatia dela.... gente a moça era de uma educação que não tinha tamanho... super gentil mesmo!
EMC: Sim!
Aí veio as perguntas em inglês, não me lembro da ordem, mas, foram poucas perguntas.

CMSS: cjrnfjfuhfnfur?
Eu eu... putz... de primeira eu não entendi bulhufas!
EMDM (novamente): Sorry?
CMSS: Do you have a relatives there?
Aí eu demorei... de responder... mas, já tinha entendido...
EMC e CMSS: Falamos na mesma hora Eu: No, I don... e A Cônsul.... Relatives/ Parentes.
Quando ela viu que respondi em inglês sorriu pq tinha me cortado...  e falei novamente... No I don't e continuou.
CMSS: How many kids?
EMC: 4. ( e ele fez uma cara... nossa... vai dar trabalho e sorriu para mim... e eu para ela... tipo... eu sei e dei com os ombros)
CMSS: Do you have contact with your family?
EMC: Yes, I have.
CMSS: lkadsjdnfed? (não me lembro, como foi, mas, entendi... por onde eu mantinha o contado com a minha hostfamily)
EMC: By e-mail.
E a cônsul: msn?
E eu: No.. yahoo.
E ela: I see.
CMSS: Do you work:?
EMC: Yes.
CMSS: Where?
EMC: Fereral University of Bahia. (aí nessa hora.. ela fez uma cara estranha... e disse aqui tem FEA.
Muito engraçado ela tentando falar a sigla do meu trabalho... ficou só no F mesmo... e eu queria dar risada, mas,  me controlei.)
Aí foi que começou a embolar tudo... ela fez a pergunta do FEA em português aí eu respondir em português mesmo, Escola de Administração da Bahia ou Faculdade de Administração da Bahia.
CMSS: Humm... então vc tirou licença, então? (em português, mesmo)
EMC: Sim... vou voltar fluente para tentar uma promoção. (em português)
Aí nessa hora... chegou um cara... e ela pediu licença e foi conversar com ele.... demorou 2mim, voltou... disse que ia precisar verificar minha digital... e pediu para colocar o dedo indicador no trequinho lá. Teclou mais alguns segundos... e outro cara veio e ela se desculpou novamente e começou a conversar... e eu lá que nem uma múmia com o dedo no treco e nada de ela terminar de conversar... quando voltou, pediu desculpa e pediu para eu tirar meu dedo.
Terminando de teclar... ela disse a tão esperada frase.
CMSS: Seu visto foi aprovada... kkkkk (isso mesmo meninas... em português e com um mega sotaque)
ESF: E eu obrigada e dei um sorrisão!!! Acho que chegou a ofuscar a mulher... pq ela deu risada e disse, de nada boa viagem e boa sorte. Dirija-se até o guichê do sedex e pague a taxa.

Então é isso meninas... ela não me pediu nenhum documento... nadinha do o que eu levei. A entrevista foi super leve... fiquei nervosa por nada... adorei... a sutileza da Cônsul. Então é isso... volto aqui com mais novidades para vcs... ainda na agonia de sempre volto aki com as respostas dos coments.

Beijão meninas! Obrigada a todas... que me aguentaram... a Carol, Vivi, Gi, a Su!
Valeu meninas!
As que me desejaram sorte e torceram por mim! Em especial a todas que estavam torcendo por mim!
Beijos!!! E se cuidem!!!


19 comentários:

  1. Parabénsssss Lis, vc merece!!!
    Não disse que era teu =]
    Agora só arrumar as malas!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  2. Uh-huuuuuuuu! Como eu to feliz, voce ja imagina ne? Todos as nossas conversas imaginando com seria nossa vida do lado de ca, nossos planos, viagens vao acontecer gata :)

    Voce tem pouco tempo, entao corre! Contagem regressiva... Vem simboooora. E quando a gente se juntar nao quero nem ver a 'bagaceira', HAHA.

    Pabarabens. Te adoro muitaaaao. Conta comigo sempre.

    P.S: Minha mae vai te encontrar pra te dar minha encomenda, okay?

    =*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhh que Felicidadede
    Parabénsssssssssss
    Agora é só controlar anciedade
    arrumar as malas e esperar...
    o bendito dia D que parece que nunca chega...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eeeeeeeeeeeeeeee, PARABÉNS! :DDD Que bom, que conseguiu! Agora é só se preparar para packing! hahaha beeeeijo guria

    ResponderExcluir
  5. huhuh Oieeeeeeeee

    vc tirou seu visto na quartaa??? Eu tirei quinta hahaa por poucooo naoo nos encontramoss=)) Ebaaaaaaaaaaaaaa!!!

    bjaooo

    parabenss=))

    ResponderExcluir
  6. OLÁ,
    PRIMEIRA VEZ NO SEU BLOG, MAS SEMPRE ESTOU VENDO VC NO FACE PELA COMUNIDADE DAS AU PAIR.
    Boa sortee nos EUA!!
    BEIJOOOO

    ResponderExcluir
  7. OIII! Não sei se é a primeira vez aqui, mas um post de got a visa não pode ser deixado em branco né!Então...PARABÉÉÉNS PELO SEU VISTO! Agoa começa a correria, mas será muito menos agoniante do que antes, pq agora vc têm certeza que vai e está tudo certo! É o começo da concretização de vários planos e eu te desejo tooda sorte do mundo!Beeeijos, Mab.
    http://queremosseraupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aeee Lis!!!

    Eu disse que vc conseguiria!
    Agora, corre girl, que as malas êm pouco tempo para ficarem pronta! hehehe...
    Boa viagem!!! Uhhulll...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem?Q ótimo q deu tudo certo, o meu dia V é 08/12, estou super ansiosa.
    Estou te seguindo..bjus

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Primeira vez aki!!

    Super Parabéns pelo Visa!!
    Agora é so correr para o abraço!
    Boa sorte na vida de Au Pair!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee *-* tá vendo sóoooooo, que bom que deu tudo certo!!!
    Mas essas conversinhas hein, é de deixar nervoso mesmo! Rs urgh...

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  12. UHULLLL
    PARABENSSSSSSSSSSS
    =]

    Bjaaoo

    ResponderExcluir
  13. Lisssss, achei seu blog!!!!
    Parabéns pelo visto!!
    Falta tão poucoooo!!! 8 dias.... uhuuuuu
    Te desejo as mais ricas bençãos do céu!
    Obrigada por querer continuar lendo meu blog..
    Já anotei teu e-mail..
    Bjokaa.. ;*

    ResponderExcluir
  14. Lis, parabéééns =)
    Vc merece! Muito!

    E que venha o dia D!
    Nossa, 1 semaninha hein?!

    Coraçãozinho batendo mais forte agora! rs

    Boa sorte...vai dar tudo certo e vai ser lindo.

    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  15. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    que legal.......
    parabéns Lis....
    só na contagem regressiva agora...
    disse q tudo ia dar certo...
    Boa sorte e boa viagem..
    fico na expectativa das fotos diretamente da Terra do Tio Sam...
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!! que vc tenha um ano maravilhoso e aproveite cada segundo!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!!!! Realmente, o povo gaúcho adora bater um papo e fazer amizades kkk não se espante!! Bjoo

    ResponderExcluir
  18. Aeeeeeeeeee!!!
    Parabéns pelo visto!!! =D
    To mto feliz por vc!! To super nervosa pra minha entrevista... =\
    Tbm quero um consul sorridenteeee!! kkkkkkkk

    Ahhhh... eu tbm adoro Crepúsculo!!! kkkkkkkk
    Li todos os livros e mais um pouco!! hahah
    COm certeza quero fazer um tour... Saindo de Seattle... Port Angeles, Forks e La Push!!! =D
    Vai lá pra casa nas suas férias.. aí a gente vai juntas!! Q tal?? huahuhua

    Bjoo flor!!

    ResponderExcluir
  19. OI Lis,

    Parabéns pela família e pelo vistotambém!!!

    bjus

    ResponderExcluir