quarta-feira, novembro 03, 2010

Programa Pago, Malas Compradas e Afins.....


Olá meninas! Como vão todas?
Primeiro quero agradecer... a força que vocês estão me dando (pelo msn, face, orkut e por esse bloguinho maravilhoso) fico feliz e muito agradecida a demonstração de carinho de vocês.
Bem... que tb deixar... um parabéns para quem já conseguiu o visto. E para que não conseguiu, força e para quem ainda vai tirar, desejo força e boa sorte!

(Aviso... post mega grande... rsrsrs)
Esses últimos dias foi uma correria que só.
Ando tão cansada ultimamente que nem pude contar as novidades.
Vamos por parte...
*PID.
Na sexta eu fui tirar minha PID... aí quando eu vi com atenção a parte sobre a PID... o e-mail da CC recomenda de quem estiver com a carteira para vencer que renove antes de ir para os USA. Eu vinha com esse pequeno problema, minha carteira vence em Agosto de 2011. Mesmo assim... ainda era um problema, já que é recomendado que se saia com a carteira em tempo válido com o tempo de permanência que estiver nos USA. Aí eu fui no Detran e fiz a minha PID logo... e perguntei sobre a renovação, ela disse que a renovação é com 6 meses de antecedência... e eu não tenho esse tempo ainda... aí eu tentei apelar pelo lado bom da moça. E disse a ela... que se não tinha jeito de renovar antes... já que ia sair do país e bláblá... aí ela disse... bem... 6 meses é o tempo recomendado, mas, pode renovar o tempo que vc quiser... sabendo que vc vai perder esse tempo até Agosto, ou seja, minha nova carteira vai começar a contar do momento da minha renovação. Eu já mais aliviada... disse que problema nenhum, cinco anos é tempo mais que suficiente.
*Malas.
Aí logo depois disso eu fui ver as malas.
Bati perna no shopping procurando as malas... mais não achava em um e fui em outro... aí achei a mala perfeita! Linda de morrer... (problema).... não tinha na cor que eu queria... mas, minha mãe ficou dizendo são lindas... aproveita que tá na promoção (e que é presente de sua avó.) rsrsrs... e fiquei na dúvida se levava ou não. Só tinha nas cores: Verde limão, Rosa choque e Laranja vômito. Mais minha mãe ficou, não vai achar outra igual... a mala é boa, sua tia teve uma igual e durou 10 anos e eu fiquei na dúvida pq eu estava indecisa nas cores já que tinha ido com umas duas cores na mente eu queria um vinho ou azul. Minha mãe adorou as cores... rsrsrsrs (lógico) e ficou... leva Binha (é esse é o nome que minha mãe me chama... nada haver com Elis, mas, ela é assim... nada tradicional) então... de tanto ela falar das cores optei pela Laranja Vômito. Eu disse a minha mãe que eu seria a única aupair fácil de ser achada no saguão de NY... kkkkkkkkkk.... era só ver a menina das malas laranja cor de vômito!. Mais até que a cor é bonitinha, mas, a mala é um espetáculo... e bem funcional... amei o presente lógico! Pelo menos eu vou saber identificar elas rápido na esteira fácil! kkkkkkkkkk. Eu ganhei uma G e M. E vem com uma frasqueira... super lindo o conjunto.
*Presentes para a Host Family.
Tb já comecei a comprar os presentes para a minha host family. Eu sem saber o que fazer, mandei um e-mail para a minha host perguntando os gosto deles, os brinquedos favoritos e se tinha alguma coisa em especial do Brasil para eles. Aí ela me deu várias dicas... sobre os que cada um gosta. E foi unânime, ela disse que eles adoram, livros, música. Para o host... ele faz coleção de moedas. Então vou levar uma caixa que eu mesma estou fazendo com as nossas moedas dentro, achei interessante. Tb comprei um livro para ele sobre o Brasil e um guia só de fotos sobre a minha cidade, mas, aí é para a minha host também. Para ela eu tô levando um kit da natura e achei 2 CD massa nas lojas americana de Maria Rita na promoção! Para a menina, o CD que comprei para a mãe de samba, serve para ela tb pq  a minha host disse que a menina adora sampa... posso com isso... rsrs... mais o verdadeiro presente dela é uma caixa que eu mesma estou fazendo para ela, com vários treco dentro... é um porta jóia na verdade e uma boneca de pano. Para os meninos... tô tendo dificuldade.... comprei apenas um CD de MPB para crianças só no violão, achei que eles vão adorar, já que a mãe disse que eles adoram músicas... mas, ainda tô sem idéias do que comprar para cada um em especial. Para o baby.. comprei sapatinhos... 2 na verdade lindo de frio, na verdade são meias sapatos, espero que eles gostem... pq é de coração. Ahh... ainda vou levar... cocadinha da Bahia e Sonho de Valsa para a família, eles adoram doces brasileiros... e olha que eles só tiveram uma aupair brasileira a 3 anos atrás e ficou marcado... rsrsrs. Ahh... para a LCC tô levando uma caixa de sabonete da natura. E por aki para, pq família grande tem suas desvantagens quando agente tem que comprar os presentes... rsrssrs.
*Pagamento do Programa.
Na sexta tentei fazer o pagamento do caixa eletrônico mais a anta aki.... não sabia que deposito identificado não fazia de caixa eletrônico... rsrs... principalmente da poupança. Aí lá vai eu tentar em outro caixa achando que o problema era o caixa que eu tava... santa ingnorância... rsrs AFF!
E acabei não fazendo na sexta pq isso já eram quase 5 da tarde ir no banco nem dava mais. MAis ontem conseguir fazer o depósito e só não passei o faz para a CC ainda pq eu cheguei era mais de 10 da noite na segunda e na terça foi feriado então, só na quarta mesmo para passar o fax, mas, agora estou mais aliviada.
*Visto.
Ainda tô nessa corre corre de tentar antecipar a data do meu visto, já que é matematicamente impossível tirar o visto para o dia 24 e tentar viajar para o dia 29. E como a menina da CC me instruiu, vou tentar até quinta mudar, se nada acontecer até lá, vou dizer a ela que para ela, optar por mudar a data de embarque antes que fique tarde, já que ela disse que se não der mesmo para mudar a data ela vai mudar a data de 29/11 para 5/12. Então tô na torcida de que amanhã eu consiga mudar o visto... pq se não a minha conta telefônica vai acabar indo para as cucuias de tão alta. rsrssrsr

Então é isso meninas... isso é um resumo de minha vida desde o dia do meu match!
Eu não tô nem tendo tempo para pensar em coisas, como dia do visto e embarque... acho que vou cair na real só na véspera mesmo. Mais ando feliz, muito feliz.
Meu relacionamento com a host... tá bom... agente se manda um e-mail a cada 3 dias... ou 4... e isso é legal... ela vive me perguntando se tenho mais perguntas... e diz que está ansiosa para me conhecer... e eu a eles, lógico! Eu tô muito contente de ter feito o match.... eles são bacanas, apesar de eu estar em contato direto com a mãe, pq o pai trabalha viajando e ainda não chegou, mas, pelo menos a mãe é muito gentil.
Vamos ver... no que esse ano me espera... estou confiante que será um ano de boas experiências e de grande aprendizado.
Meninas eu agradeço a todas vcs pela força... digo e repito, vcs são o gás desse blog!
Muito obrigada mesmo!
Até meninas e se cuidem.

RESPOSTA:

Michelle: Valeu Michelle.... muit obrigada pela força. Bjs e se cuida!
Suelen: Su... tô na luta diária para tentar remarcar mais... tô começando a desistir. e Valeu pela força... vou pedir muito que tudo dê certo no dia do meu visto! Obrigada mesmo por está na torcida! Bjs e se cuida!
Ari: Valeu Ari... tô tentando manter a calma e não me descabelar... ahhh... rsrsrs... aupair tem sim... lugar VIP ainda por cima...rsrrs. Bjs e se cuida!
Camila: Não é coragem não Camila... é falta de opção mesmo... kkkkkkkkk. Só tinha essa data para esse mês... mas, vamos ver no que acontece até lá e ver se consigo mudar. Bjs e se cuida!
Nádia: Obrigada Ná. Eu nem acreditei que no dia que eu voltei ao blog, uma semana depois eu fechei com a família.. rsrs... muita coincidência. Bjs e se cuida!
Mel: Nossa... vc sempre uma fofa!! Valeu mesmo Mel! Fico feliz por saber que torce por mim! Bjs e se cuida!
Bibi: Obrigada Bibi! Beijos e se cuida flor!
Ingridy: É Ingridy... vamos direto sem direto a paradinha na porta. É eu tenho que relaxar, em dois dias conseguir fazer tudo o que eu queria. Valeu pela força. Bjs e se cuida!
Aline: Nossa... valeu mesmo pela força... e sim... eu espero sair com sorriso... rsrs... obrigada pela força! Bjs e se cuida!
Ana Carolina: É Ana... é complicado aquele consulado... não entendo, tb, mais se eu conseguir te falo logo. Bjs e se cuida!

BEIJÃO MENIAS... E SE CUIDEM!!!
ATÉ MAIS!

12 comentários:

  1. Eitaa...
    Nem vejo a hora de estar nessa correria também...rsrs
    Tendo em vista que eu estou esperando ainda pra ficar on, dá pra imaginar minha ansiedade né? rsrs
    Muita sorte, Flor! Tomara que dê tudo certo com o Visto...Vamo que vamo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, nossa eu tbm demorei uma era pra descobrir como fazia o depósito ahaha tipo fiquei uma tarde inteira no banco! u_ú Ainda não tirei a PID, nem comprei malas, nem presentes o_o No mais estou na fase do visto tbm! hehe Então, boa sorte pra gente! bjo :)

    ResponderExcluir
  3. Santo Deus quanta coisaaa pra se fazer!! =D
    Mas eu até que gosta, sabe? Não gosto de ter uma vida pacata!! Acho que é por isso que me meto em tanta coisa!! HAAHAHAHA!!
    Boa sorte nessa nova vida e na preparação dela que tudo dê certo e inclusive, vi você falando no face que conseguiu mudar a data do visto, entãooooo parabénss!!=D

    É nós soteropolitanas nos eua!! auhsuahsah \o/
    Beijoooss!!

    ResponderExcluir
  4. É mta coisa msm Lis, mas vale a pena, pelo menos não ficamos na euforia pra viagem, isso tudo ocupa nossa cabeça hehe.
    Laranja cor de vômito é demais rsrsrsrsrs

    Bjusss *-*

    ResponderExcluir
  5. EEE!! bonecaa! que deliciaaaaa!!!
    e é claro que estou sempre torcendo por voce!!!
    e no que eu puder ajudar, estou aqui!!
    grande beijoo!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAaaaaaaahhhh que legal Lis....fico feliz...pode parecer loucura, mas toda vez que leio posts de au pairs que estão nessa mesma fase que você de pré embarque eu fico imaginando qdo for a minha vez e já me empolgo junto e fico super feliz pois sei td que vc já passou pra chegar até essa fase (pois me encontro no mesmo processo que vc já passou kkk)...
    Continuo na torcida pelo visto para q vc consiga embarcar 29/11..pensamento positivo!!!Xoxo ^_^

    ResponderExcluir
  7. Aiiaiaii... queria tá nessa correria tbmm!! pelo menos ocupava minha cabeça com alguma coisa!! huahuahuahu

    Fica preocupada com o visto não q dá tudo certo!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Oi!!Tà na correria tbm neh!!
    MAis Vai dar td certo!Então estou indo para Alexandria! Quem sabe a gente nao faz umas viagens juntas?rsrsr bjss

    ResponderExcluir
  9. Ooii! Encontrei seu blog agora^^ to t seguindo bjo e boa sorte com o visto!!

    ResponderExcluir
  10. É realmente muita coisa mas nofinal quando vemos que tudo se resolveu, da um alivioooo rsrrsrs
    Adorei os presentes, muito bom as dicas, e poem fotinha da sua mala laranja vomito hahaha estou super curiosa, e estou na procura de uma mala tbm hehehehhe

    Bjauuummmm

    ResponderExcluir
  11. Aeeeee, muitas news e adorei todas! =D
    Agora é só torcer pro visto dar certo de antecipar! Ufa =D mas lindona, qualquer coisa que Deus faz é bom, viu? Se não der pro dia 29, dia 05 vc estará indo.

    Beijão e se cuida!

    ResponderExcluir