sábado, abril 17, 2010

Primeiros Socorros!

Olá meninas!!
Como andam todas??? Bem demias espero.
Ahhh.. Quero parabenizar aos recentes MATCHs (Patty e Paola)... vcs merecem.... e como merecem!!!

Bem meninas, sobre meu processo... ele tá andando.. uhuhu!
Para falar a verdade, eu tava meio bolada esses dias de entregar meu dossiê tão rápido assim... sei lá... me bateu uma neura... estou num programa que é 70% trabalho... 20% estudo e 10% diversão... então, eu estava me sentindo um pouco desconfortável... em ir assim na doida. Já que vou passar mais de 70% do meu tempo com crianças que os pais deixaram e confiaram completamente em mim... o peso da responsabilidade caiu sobre meus ombros.

Bem, não é que eu me sinta desconfortável com elas e me sinto super bem com criança, gosto de tabalhar com elas... me divirto muito... mesmo passando 24hs com elas[é como foi minha semana anterior]. Já que ia para creche as 8:30 e saia as 12:00 e voltava as 13:30 e saia as 17:30 e quando chegava na casa de minha avó [passe a semana lá tb] ainda tinha meu priminho que só dormia as 23:30, já que administrava o remédio nele por causa da forte gripe que ele teve... então... eram quase 14hs trabalhando e entretendo uma criança, fosse as da creche ou meu priminho. Minha tia até brincava comigo, dizendo que era para pegar o ritmo que lá ia ser assim... credo... 14hs por dia ninguém merece... e eu respondia brincando... "tia... lá eu terei tempo off sabia? Quando os pais chegam posso dá por encerrada minha atividade de supervisionar, o máximo que vou fazer é ficar junto... mas, a responsabilidade já não cabe mais a mim". Mesmo assim, eu sempre tenho alguém perto de mim quando estou trabalhando ou simplesmente olhando meu priminho... ou é minha tia, ou é a dona da creche, que mesmo tendo total liberdade com as crianças, quando não sei algo é a ela que eu vou tirar minhas dúvidas.

Como estava dizendo... o fato de ser responsável por essas crianças, seja 1, 2, 3 ou até mesmo 4 (que eu rezo para que eu ache no máximo uma família com 2 ou 3)... então, eu ficava pensando eu não tenho nenhuma instrução... o que sei... são coisas que apendo com minha tia, mas, mesmo assim, parente é parente... filhos de outras pessoas são filhos de outras pessoas... então para acalmar esse coração "AuPeriano" kkkkk... eu fui e me inscrevir em um curso de Primeiros Socosrros, serão 20hs, hoje e amanhã das 8 as 18, é puxadinho, mas, "ossos do ofício". O bacana é que tem pouco gente... e a parte prática fica bem mais direcionada e dá para pegar legal. O engraçado é que todos que estão lá, fazem ou tem trabalhos direcionados a área de saúde e ficam me olhando com uma cara... tipo... um estranho no ninho... rsrsrs. Até o professor me perguntou o que eu tava fazendo ali... kkkk... eu ia falar que ia ser Au Pair, mas, até que explicasse... aff... resolvir dizer apenas que nesse ano iria estar trabalhando com crianças... e que queria me sentir segura com fazendo um curso de Primeiros Socorros. Ele foi super compreensivo e disse que seria bom que todos pensassem assim... como eu sou a única "leiga" da classe... e ele toda hora fala comigo e direciona o assunto que está dando e as práticas de alguma forma coloca um exemplo com criança. O curso é bem legal... tem muito bláblá direcionado a área de saúde, mas, em resumo é bem legal... aprendi muitas coisas úteis... quero dizer, espero e REZO para que eu nunca precise usar nada do que eu aprendi.
Minha amiga diz... que é muita frescura minha, mas, a responsabilidade bateu em minha porta e eu sou assim... se me comprometo a fazer uma coisa quero fazer tudo direitinho. De certa froma, isso me deixou bem mais tranquila. Ouxe... nem se compara... tô mais satisfeita... afinal... serei por um espaço de tempo a total responsável por elas... então... nada mais justo que me sentir a mais confotável possível.

È isso mininas... amanhã tenho curso novamente... na segunda tem uma festinha na creche.... dia do índio... vou tirar muitas fotinhas... vou ver se coloco aki para vcs. Ahh... obrigada por lêrem tudinhooo.

RESPOSTAS:
Má: Então, vc acha que eu não irei tomar?? Ouxe... litros e mais litros, se não... viro parafuso.. kkkkk. Bjs Má!!!
Marcelly: Ai... vc disse tudo... eu prio quando escrevem meu nome errado... pow... e a moça estava com a carteira de identidade na mão, fala sério, ninguém merece! Ahhh... então somos duas no mesmo barco... kkkk. Beijão Celly... e se cuida seu dia está de glória tá batendo na sua porta.
Rinelii: Pois eh Nelii... sofro disso a muito tempo... minha ansiedade já virou amiga.. kkk... Ahhh... vai mesmo ver as vacinas, vai que vc só precise de pouca. Bjs e fica bem!!!!
Nai:  Pois é amiga, tb quero distância delas, mas, do jeito que tô... encaro até a do Tétano. Bjs amiga e se cuida!!!
Patty: Valeu amiga... a calma tá vindo... é que ela é que nem TPM... vem e vai... rsrsrs. Bjs!!!
Évelin: É cada sonho que eu tenho tb, ninguém merece só sei que antes de embarcar... terei muito sonhos assim... rsrsrs... fazer o que, não é? Bjs!!! E se cuida!!!
Pâm: Obrigada pelas palavras de conforto. Tenho que me acostumar com essa minha pré-constate ansiedade... é um sobe e desce ... nem te conto a metade da missa... rsrsrs. Bjs!!!
Palloma: Ahhh... que bom Palloma é menos uma para se preocupar. Acho que ansiedade é uma companhia constate a nós pobres "AuPairs". Bjs!!!
Carolina: Amiga, nossas mãos estão mais que entrelaçadas... kkkk... essa ansiedade não mata, mas, pertuba... kkkk. Ahh... já viu como o tempo tá bonzinho... mas, devido ao curso... ñ vou poder fazer o vídeozinho... mas, tudo bem, faço essa semana ainda. Bjs!!!
Suellen: Oie Suellen, obrigada, mas, tenho que lhe falar, ñ posso ganhar os créditos sozinha... rsrs. Vi essa forma de resposta em alguns blogs e achei super atencioso que copiei, mas, muito obrigada pelo elogio. E sim, só Au Pair para suportar outra Au Pair, enquanto... estamos encantadas e entusiasmadas... ao nosso redor tem gente descrentes ou de saco cheio de só falarmos sobre o programa... kkkk. Sim... a tal do calmante não vai sair do meu lado. Bjs!!!
Natalia: Nat... é deve ser sim, acho que toda aquariana é ansiosa sim... se não nasce assim, logo trata de ficar... rsrsrs. Bjs e boa sorte para vc tem... mercemos!!!
Nagela: Oi Na!!! Algumas... né.... tô preenchendo meu app e vc??? Se cuida, Bjs!!!


BEIJÃO MENINAS... SE CUIDEM E BOM FIM DE SEMANA PARA TODAS... DE CORAÇÃO!!!

12 comentários:

  1. Lis, eu uso o Photo Filtre Studio pra fazer montagens. Faz uns 3 ou 4 anos que eu uso e me dei bem com ele. ADOROOOO.
    Vc acha ele free na internet se quiser experimentar.

    E qdo a sua preocupação eu acho normal e mto válida. Fico com medo de quem nao se preocupa com isso. É mta responsabilidade tomar conta dos filhos dos outros.
    Fiz um curso de babá recentemente q um dos módulos era de primeiros socorros e me sinto mais confiante pra tomar uma atitude no caso de necessidade.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Flor, eu tbm fiz curso de primeiros socorros, mas bem antes de pensar em ser au pair. É muito interessante, e é muito "útil" em qualquer momento de emergência. Vale a pena sim!

    Beijoooosss

    ResponderExcluir
  3. Com certeza tudo que você puder fazer para se sentir mais confortável será melhor... eu tb me sinto assim como vc as vezes,mas acho que é só medo de futura au pair kkkk Bjos e bom curso...

    ResponderExcluir
  4. Ah Lis, faz tudo que você puder pra se sentir segura!

    E não esquece de colocar no APP que tem esse curso, hein? As famílias gostam, é um diferencial.

    Vou fazer o possível e o impossível pra entregar meu app essa semana... mas ó, tô surtando. Pra completar tô mal, dor de cabeça, dor no corpo, calafrio, SAI JÁ DESSE CORPO!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Lissssss,

    Depoisss me conta tudo, sobre o curso!!!

    Beijosss
    Assim que eu sair do trabalho vou fazer!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lis!
    Ahh que legal que vc fez esse curso! Está certíssima de se preocupar, afinal são filhos de outros, e caso Deus te livre (e a mim tb na minha vez) aconteça alguma coisa, vc já vai saber o que fazer =]
    Vou procurar pra mim tb, mais pra frente, é sempre bom, msm que nao usemos lá, é bom sabermos o que fazer caso aconteça alguma coisa!
    Td de bom
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe q muita menina vai ser Au Pair achando q eh mil maravilhas, que vai se divertir o tempo todo e esquece da responsabilidade que vai ser: total responsabilidade por crianças. E isso que você está fazendo eh bem legal mesmo, eu tb fui atrás de um curso de primeiro socorros, só que me disseram que só oferecem para emrpesas.. maas tudo bem! Gostei bastante da tua atitude!!

    Beijããão!

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofaaaaaaaaaaaaa!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Quando fiz o curso de primeiros socorros, só deu umas 3 enfermeiras e o resto (mais de 20) todos Au Pairs !!!! kkkk
    Tinham vários homens, por sinal !!!
    Então, eu cuido sozinha do João Vitor, eh meu primo ... mas por cuidar sozinha, eu relaxo muitoooo .... fico no pc enqto ele assiste filme, sei q lá não vai ser assim, to tentando melhorar isso ! As vezes minha mãe tah junto, mas ela no quarto dela. Só digo uma coisa, dá trabalho ! kkkkk
    Pq ele não eh a criança "mais comportada do mundo", nem a mais "organizada", mas tbm cuidei da filha da minha vizinha ... os 2 ao msm tempo, pra mim, era a msm coisa praticamente ... mas o PIOOOR é q naum me sentia na liberdade de colocar de castigo, de brigar, como faço com o João Vitor, e ele tbm fica aki o dia todo, mas a pior coisa de ser Au Pair, eh deixá-lo, ontem eu tava varrendo meu quarto, qdo varro embaixo da cama vejo um recadinho, beem pequenininho ... "Gui, eu te amo" ele as vezes coloca em cima da cama pra eu ver, e deve ter voado ! (Ele me chama de Gui). É isso ! Acho que vamos conseguir sim administrar isso bem ! Seja o Que Deus quiser !

    ResponderExcluir
  10. Pois ehhh ! Cuido do meu primo desde que ele tinha 3 meses, hoje ele tem 7 anos. Ele pergunta pq eu vou deixá-lo, pede pra eu deixar ele ir junto, já chorou, afffff ... difícil, hein ? Mas acho q os amigos que faremos lá, os lugares que visitaremos e os sonhos que nós realizarmos, vai tornar td beeem mais fácil, e talvez vamos conseguir "administrar" bem essa saudade. O que você disse ajudou muito !!! Vc tem razão ! Se evitarmos pensar no Brasil, vai ser mais facil.
    É ... tbm acho que fiz bem ! Não senti o 'feeling' nem lendo o profile, sei lá ! Espero que apareça a familia perfeita logo !!!
    É só pedir a Deus, que td dá certo !
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Antes de vir eu fiz um curso pra babás, só por causa dos primeiros socorros! Mandei o certificado pra CC...e não é que eles acabaram nem colocando o bendito no meu app??? que raiva hahaha Mas foi bom pra eu me sentir mais segura! Tudo oq vc fizer pra ajudar a vc se sentir mais confiante, vae a pena!
    E na hora, quando vc estiver sozinha com as crianças....posso falar??? Vai na intuição hahaha Tipo, seja responsável, claro, e siga as regras da casa! meu menino é viciado em chocolate! Por ele, só comia isso, e por mim, come oq quiser! mas a mãe é toda grilada com essas coisas de alimentação e não quer que ele coma muito chocolate....oq eu faço? Tento maneirar! é dificil, mas ag tenta, né heheh ossos do Ofício!
    Com o tempo vc vai pegando a manha da criança e quando vc percebe, ja ta tirando de letra! relaxa....no final tudo dá certo! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oláa, Obrigada por passar no meu Blog! Adoreei o seeuu!! Vou acompanhar sempre =) Boa sorte no processo e qualquer coisa/duvida/desabafo estou a disposição =)

    ResponderExcluir